sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lembrança...




É engraçado como de uma hora pra outra você se pega lembrando de acontecimentos extremamente remotos em sua vida. Acontecimentos que não necessariamente a gente sinta saudades, muitas vezes que nem tiveram tanta importância, mas algo faz com que se lembre e pronto você ficava com aquela historia na cabeça por bastante tempo.
O problema é quando essa lembrança inicial te leva a lembrar em outros acontecimentos, esses que você fez tanta questão de esquecer e de uma hora para outra, PIMBA! Tudo volta ao foco do seu pensamento. Por que será que certas lembranças que você acreditava já ter sido superadas e até esquecidas, quando volta a tona doí do mesmo jeitinho de antes? Isso deveria ser de um jeito que depois de um tempo simplesmente fosse superado automaticamente, nenhum encontro, nem uma lembrança pudesse te ferir novamente. Será que tem coisas que a gente nunca esquece??? Será que é possível superar definitivamente algo realmente doloroso?? São respostas que só o tempo pode dizer ? Muiiiiiito Tempo.

Dica de Filme: Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Ficha Técnica:
Título Original: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2004
Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
O que eu Achei:

Apesar de ter um enredo ligeiramente esquisito a possibilidade de se apagar algo ou alguém é no mínimo tentador, mais também talvez lembrar dos momentos difíceis seja importante para o amadurecimento de cada um. É uma história Angustiante e ao mesmo tempo envolvente.
"Felizes são os esquecidos pois eles tiram o melhor dos seus equívocos"

Dica de Musica: O Anjo Mais Velho - O Teatro Mágico
"
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar"

Um comentário:

  1. Quisera eu ter só lembranças boas do meu passado... E td q eu me lembrasse e revivesse só me trouxesse alegria...

    Mas eis q eu acredito q essas coisas tem uma razão de ser, tudo na vida n é 100% ruim ou 100% bom, e de td POR PIOR QUE SEJA OU POSSA PARECER fica algo de bom... Nem q seja o aprendizado...

    ResponderExcluir