domingo, 9 de agosto de 2009

A Amizade


Não sei se alguém aqui já assistiu um filme chamado "Agora e Sempre" com Demi Moroe... Esse filme conta a historia de quatro amigas que se encontraram depois de 25 anos depois de viverem intensas aventuras quando tinham 12 anos ( Lindooo Filme, vale muito a pena assistir).
Bom foi assim que eu me senti ontem no aniversário de uma grande amiga de infância, claro que a gente não se reencontrou depois de 25 anos, mais fazia tempo que não reunia todo mundo assim, o velho Dark Life ( coisas de criança) e fazia tempo que eu n lembrava como era bom estar sempre com elas... Dessa vez, não teve momento "lembrar das merdas da infância" ( graças a Deus, porque incrivelmente eu sempre me lenho nessas historias toscas) mais jogamos um daqueles joguinhos que só faz a gente beber e falar merda, risada na certa.
Pode parecer nostalgia, mais é muito bom sentir falta das amigas de sempre, aquelas que se conhece desde sei lá quando, que incrivelmente SEMPRE esteve com você, que nem lembra como a amizade começou, amizade de berço, amizade de pouco tempo que parece muito, estavam lá reunidos numa mesa de bar dando risada e falando besteira ( não necessariamente nessa ordem...hehehhe).
Nesse post eu agradeço muito por essas pessoas que mesmo com rumos diferentes, cidades diferentes, nunca deixaram de ser aquilo que eu sempre amei, MINHAS AMIGAS, insubistituiveis, inseparáveis(mesmo se vendo pouco) e inesqueciveis.
Poderia citar zilhões de filmes sobre o tema, mais minha dica de hoje é "Agora e sempre" muito lindo o filme e muito bom p/ você pensar sobre a amizade... pensando bem tem outro sobre o tema que também é muito bonito que eu acho que vale apena ver que é "Tomates verdes fritos" é um pouco mais chatinho mais eu também achei muitoooooooo bom... existe milhares... e espero que vcs comentem com o nome de outros filmes bons sobre o tema, ai um bom motivo p/ comentarem aqui...hehhehe
Recado final... AMIGAS AMO VCS Agora e sempre ;D


Dica de filme: Agora e Sempre
Informações Técnicas:
Título no Brasil: Agora e Sempre
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 1995
Sinopse:
Depois de vinte e cinco anos, quatro amigas de infância que tiveram rumos diferentes na vida se reencontram quando uma delas, Chrissy Williams (Rita Wilson), vai ter um bebê. Uma delas é Roberta Martin (Rosie O'Donnell), sua ginecologista, e as outras que chegam na cidade são Tina Tercyll (Melanie Griffith), que se tornou uma famosa atriz, e Samantha Albertson (Demi Moore), que é uma conhecida escritora. Juntas elas recordam as férias de 1970, quando tinham apenas doze anos e viveram as primeiras emoções do início da adolescência.

4 comentários:

  1. Era pra chorar amiga?? Pq se era, conseguiu!!! huahauhuahaua...
    Foi tdo de bom ontem, cada momento com vcs ao unicos!!!

    te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. "S: leu meu post?

    G: li sim!!! q coisa mais lindaaaaaa
    eu sou q categoria???

    S: amigas novas que parece que eu conheço desde sempre"


    Tem uma frase mto bonita q diz: "Não se faz amigos, reconhece-os"

    Acima de todos os ódios, brigas, estresses, amo vc e é c imensa satisfação q posso te chamar de MINHA AMIGA!

    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade, nem acreditei quando li. Pensei: "caramba, Sofia achou uma história parecida com a nossa!". Mas começou a ficar semelhante demais...

    Será possível? Foi realmente ela que escreveu tudo isso e me fez balançar do lado de cá? Acabei de descobrir que não tenho o dom, como ela, para escrever de forma simples e "tocante" o que sinto por vocês...

    Escrevi e reescrevi (e ficou terrível todas as vezes. Sabe quando a gente escreve mil palavras e no fim elas não expressam nem um pouco do que você realmente sente???). Mas decidi ainda assim tentar...

    Vocês são como um agasalho em dia bem frio, que aconchega e que me faz sentir confortável e segura, que protege do vento cortante e que não deixa a alma gelar. Um agasalho bem surradinho (por ser o preferido) e apesar dos furinhos e puxões de fio, é o que mais cai bem. Sempre! Nem um Prada pode substituí-lo!!!

    (Caramba! Pensando bem, ficou massa!!! Deixa eu ler de novo aqui... Que coisa linda! Hehe...)

    Vocês são para todas as horas.

    Sou louca por vocês!

    Juliana Borges Casqueiro

    ResponderExcluir
  4. Oh....poxa, só tenho amigas poetas!!!
    É realmente tocante tudo isso aqui....estou muito emocionada e é como sempre falamos: "pode acontecer qualquer coisa, a gente sempre termina na gente!" rsrs...
    Amizade como a nossa é tão linda que não há palavras suficiente para expressar...
    Amo muito vocês e sei que sempre poderemos contar umas com as outras!!!
    Com certeza vcs são meu agasalho predileto!!!
    Lindonas!!!Amo muito vocês!!!

    Lídia Lisboa Fernandes

    ResponderExcluir